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A proteção ambiental e a poupança de energia sempre foram uma preocupação dos cidadãos globais. O desenvolvimento do veículo elétrico contribui para o meio ambiente e também proporciona uma vida mais sustentável. Devido ao progresso em tecnologia e materiais, as baterias tornaram-se mais ser leves, finas, de grande capacidade, melhor vida útil, carga rápida, descarga e assim por diante.

 Em relação aos tipos de baterias, as baterias de chumbo-ácido são agora gradualmente substituídas por baterias de íons de lítio.
As baterias de íon-lítio são amplamente utilizadas em produtos eletrônicos 3C devido à sua alta densidade de energia, sem efeito de memória e baixas características de autodescarga. Além disso, baterias de íon de lítio cada vez mais avançadas também estão sendo usadas em veículos elétricos, como carros elétricos, bicicletas elétricas, carros de golfe… etc.

Nos últimos 20 anos, o íon de lítio tem sido amplamente utilizado em produtos 3C, enquanto raramente foi aplicado em aplicações de grande escala, como sistemas de armazenamento de energia ou baterias de energia (demanda instantânea por corrente maior) devido ao seu alto custo e à falta de capacidade de suportar choques e características de baixa temperatura; sem falar no fato de que a segurança é sempre uma preocupação. 

A bateria de fosfato de ferro-lítio, que tem as vantagens da bateria LiCoO2, LiNiO2 e LiMn2O2, é composta principalmente de fósforo, lítio e metal que são ricos na maioria dos continentes, alcançando fornecimento de fonte sustentável e preço competitivo. Além disso, tensão de trabalho viável (3,2 V), grande capacidade (170mAh/g), alta capacidade de carga e descarga e estabilidade superior em alta temperatura são as vantagens adicionais que atendem aos requisitos ambientais, de segurança e de alto desempenho da indústria.

Os carregadores tradicionais são de grande volume, peso pesado e baixa eficiência, que foram resolvidos pela última geração do carregador MEAN WELL devido ao seu design de circuito integrado. No entanto, a corrente e a tensão de carga ainda não podem ser ajustadas livremente, levando a menor flexibilidade em diferentes aplicações, se necessário.

Levando essas falhas em consideração, durante a fase de projeto da série MEAN WELL ENC, foram realizadas otimizações da curva de carga programável, do método de resfriamento e do baixo consumo de energia para beneficiar ainda mais os usuários e integradores. Entre essas otimizações, a função de corrente e tensão de carga programável é a mais favorável para todos os usuários (Programa através de SBP-001 e software). 

Além disso, OVP, UVP, curto-circuito e OTP estão todos integrados, fornecendo a melhor solução de carregamento. Além disso, com a eficiência de carregamento da bateria de lítio, o carregador de bateria, série ENC, é compatível com o padrão UEC para BCS (sistema de carregador de bateria) do DOE (Departamento de Energia dos EUA).

【Configuração livre do modo de carregamento de três estágios: CC/CV/float 】

【Instalação】

【Configuração de software】

【Ilustração de vídeo】

Hoje em dia, à medida que o requisito de potência da aplicação se torna maior, a MEAN WELL lança continuamente carregadores de alta potência, como RPB/RCB-1600(1600W), DBU/DBR-3200(3200W) e série HEP-1000 para ambientes agressivos(1000W) com protocolo PMBus e CANBus para responder à tendência do mercado. Além disso, o firmware do programador SBP-001 é atualizado simultaneamente, o que permite que os próprios usuários ajustem a curva de carga de acordo com as demandas do dispositivo, tornando os campos de aplicação mais amplos.

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